Artigos

PRAIA DO ERVINO, UM BOM INVESTIMENTO?

February 1, 2019

De um modo geral, a crise no Brasil tende a esfriar os negócios, trazendo consequências também para o ramo imobiliário.

Pouca procura, muita oferta, soma de fatores que deixa o mercado assim, estagnado.

Os poucos que procuram tem inúmeras possibilidades, fazendo com que os vendedores tenham que baixar o valor para chamar a atenção dentre tantos imóveis anunciados e conseguir efetuar a venda.

 

Há clientes que querem vender o imóvel, há clientes que precisam vender o imóvel. Se a pessoa quer vender pode aguardar o mercado aquecer novamente, mas se a pessoa precisa vender, infelizmente terá que aceitar o valor atual do mercado, ou seja, vender por um preço abaixo do que realmente vale seu imóvel.

Olhando pelo lado do investidor... Não há crise, mas sim novas oportunidades surgindo todos os dias, oportunidade de adquirir imóveis por um valor bem abaixo do mercado.

Este é somente um dos fatores que evidencia o quanto é viável investir em imóveis neste momento.

Com certeza além da possibilidade de adquirir imóveis abaixo do preço, a Praia do Ervino tem também outras variáveis que viabilizam ainda mais seu investimento imobiliário.

 

Acima, implantação da água tratada na Praia do Ervino

Acima, início das ruas pavimentadas na Praia do Ervino.

 

Potencial de crescimento

A Praia do Ervino tem aproximadamente 10 km extensão. Os loteamentos foram criados de maneira linear, rua perpendicular ou paralela à praia, ou seja, tem uma distribuição muito boa que contribui para a logística interna do local.

Para o lado norte da praia existem loteamentos que estão bem desenvolvidos, já para o lado sul há loteamentos menos desenvolvidos, com aproximadamente 20% de suas áreas estruturadas. O restante ainda se encontra sem arruamento, porém são loteamentos matriculados e registrados junto à Prefeitura e Cartório.

Estes loteamentos menos desenvolvidos trazem ótimas opções de investimento imobiliário, pois em breve será a vez destes loteamentos receberem infraestrutura, o que justificará o valor para quem investiu nestes locais.

No mesmo momento em que pessoas declinam de negócios na Praia do Ervino, se queixando por presenciarem a falta de infraestrutura, muitos vem fazendo ótimos negócios

 

 

 

por: Daniel Sprung, Corretor de Imóveis

 

Please reload

Todos os artigos
Please reload